Ornamente-se: acessórios slow design para se apaixonar

Por 5 de julho de 2017Moda, Sustentabilidade

Nossa busca incansável por marcas conscientes, com alma e produtos singulares sempre nos surpreende. Como tem gente criativa no Brasil! Hoje, separamos 3 designers de acessórios que nos encantaram com seu ofício. Vem conhecer:

Adriana Valente
studioadrianavalente.com

O trabalho da designer Adriana Valente foi uma feliz recem-descoberta e curtimos tanto que as peças estarão presentes em nossa próxima edição. Além de brasileiríssimas e muito autorais, são feitas artesanalmente, respeitando o tempo do processo criativo e de produção, e em tiragens menores – o que torna tudo ainda mais exclusivo e especial. Depois de passar por diversos materiais, Adriana se apaixonou pela madeira. “Para mim, não há nada mais poderoso que trabalhar com a natureza e proporcionar às pessoas que possam levar um pedaço dela consigo” – explica.A designer também ressalta a importância de seu escultor Urubatan Oliveira, que tem mais de 40 anos de experiência e é o responsável pela produção de cada peça. A assinatura de Valente é única e, ao contrário do que parecem, são peças leves de se usar. Daqueles produtos que vão durar pra sempre no armário, funcionando como um aliado perfeito na hora de pensar em uma produção com um fator “uau”.

Ana Zulma
anazulma.com.br

As joias da Ana parecem ter alma própria. Não há como não sentir sua energia e todo o carinho e empenho que a designer coloca em seu fazer. Exigente e detalhista, Ana trabalha com prata e ouro com alto padrão de qualidade e, claro, faz tudo à mão, sempre respeitando o gosto e os desejos de suas clientes apaixonadas por peças delicadas, mas cheias de personalidade. Não é difícil reconhecer o trabalho da Ana por aí. O design é muito próprio e cada coleção sempre conta uma história. São muitas: LYRICA, AURA, Energia, Mania Mania… Todas se unem através de uma característica em comum: o encanto. E Zulma também se empenha a criar joias sob medida e exclusivas pra quem quiser encomendar.

CLIN
desvioclin.com.br

Fernanda Ventura (criativa também presente na nossa equipe!) é o nome por trás da delicada CLIN – marca independente que valoriza a produção local e manual. A designer faz questão de priorizar matéria prima  brasileira e seleciona cuidadosamente suas pedras. Quem não ama carregar pertinho de si um cristal? As peças com design minimalista são criadas artesanalmente pelas mãos da própria Fê, que está sempre em constante evolução. Vale acompanhar a marca, que traz sempre alguma novidade. Uma curiosidade: a escolha do nome se deu a partir da palavra Clinamên, que na filosofia significa “desvio” e “invenção”. No manifesto da marca, Fê explica que busca “na simplicidade das formas a beleza do vir a ser. Nos desviamos dos padrões estabelecidos e acreditamos que através de pequenas ações experimentamos o encontro com uma vida mais leve, consciente e livre”.E vocês, conhecem mais artistas incríveis? Compartilhem coma gente. <3

Save

Save

Save

Save

aLagarta
Primeira emag feminina independente e colaborativa do Brasil. Uma eterna mutante, tem vida própria e vira borboleta toda vez que lança uma nova edição.
aLagarta on FacebookaLagarta on InstagramaLagarta on PinterestaLagarta on TwitteraLagarta on Vimeo