Um sonho chamado AMETSA

Por 16 de março de 2017Beleza

Nascida da mente de uma menina de 17 anos com vontade de fazer a diferença, a marca de maquiagem AMETSA foi o resultado de sonhos, ideais e questionamentos da adolescente paulistana Isabelle Gantus. Na falta de opções no mercado e em busca de produtos de beleza com qualidade e preço acessível, Belle, apoiada pela família, colocou a mão na massa e tomou frente de seu próprio negócio.

“A marca agrega amor e até um pouquinho de mágica em todos os produtos, sempre com a preocupação e foco no consumidor, composto por uma geração cada mais mais moderna, consciente e engajada.”  conta no site oficial. A AMETSA começou com foco nos batons. Os sólidos possuem vitamina E e Aloe Vera e os líquidos são de longa duração, com acabamento pra todos os gostos: cremoso ou matte acetinado. Mas o detalhes mais especial é que, além de sem fragrância, todos são cruelty free. Um outro diferencial super bacana é que a empresa também aceita pagamento em Bitcoins!Belle já planeja a expansão na linha de produtos já pra esse ano, que contará com sombras, lápis para olhos e para contorno de boca, iluminadores, blushes, pós compactos, corretivos e bases oil free. Nós conversamos com a jovem empreendedora pra conhecer um pouco mais do universo por trás do sonho AMETSA.

Oi, Belle! Conta um pouco sobre você, sua história, suas paixões pessoais.
Sou geminiana, tenho 17 (quase 18) anos e desde sempre fui por arte, desde desenho e pintura e até música. Então não me surpreende que eu hoje trabalhe com maquiagem, que também é uma arte muito complicada por sinal (risos). AMO os animais, tudo que posso fazer para ajudá-los, é uma honra pra mim. E um dos meus outros sonhos é um dia poder abrir um canil para cães e gatos de rua. Por ser uma pessoa muito  tímida, trabalhar com o que eu trabalho hoje em dia me ajuda a quebrar certas barreiras da minha vida – que provavelmente eu não teria quebrado se não tivesse começado esse negócio. Então, tô amando!

Você sempre foi uma menina criativa e apaixonada por maquiagem, ou o interesse despertou mais tarde? Como foi sua infância?
Sempre fui uma pessoa ligada à criatividade, então era de se esperar que a maquiagem fosse entrar na minha vida. Desde criança eu gostava de maquiagem, porém a paixão mesmo começou recentemente.A escolha de abrir uma marca de beleza, sendo tão jovem, te surpreendeu? Você se imaginava empreendedora?
Sim! Me surpreendeu e me surpreende mais a cada dia. Foi um grande passo na minha vida. Nunca me imaginei empreendedora nesse ramo, mas a ideia de ter uma coisa minha já me passava pela cabeça desde pequena.

Você disse que AMETSA significa “sonho” em basco, idioma falado na região entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França. Por que a escolha do idioma? 
A escolha do nome da marca veio mais pela palavra do que pelo idioma em si. Dentre as coisas que eu gosto, sou apaixonada por palavras (amo ler). Tenho várias palavras em línguas diferentes que eu acho super sonoras e bonitas, com significados igualmente lindos, AMETSA foi apenas uma dessas palavras.

Qual o conselho que você dá pra outras meninas que desejam empreender, e não somente empreender, mas criar uma marca que faça o bem e pense em sustentabilidade?
Meu conselho é: VAI COM TUDO! Não pensa no que os outros vão falar e não deixe ninguém falar pra vocês que não vai dar certo.

No mundo de hoje a gente precisa de ideias inovadoras, que pensem no planeta como um todo e queiram ajudar e mudar a forma como pensamos. Toda a ajuda possível é necessária e válida.

Outro conselho é sempre fazer o que vocês amam. Não adianta fazer algo só pelo dinheiro, pois o mesmo é consequência de você acordar todos os dias e ficar feliz por fazer o que você faz. Não desistam!

Acompanhe as novidades da AMETSA no Instagram da marca.

aLagarta
Primeira emag feminina independente e colaborativa do Brasil. Uma eterna mutante, tem vida própria e vira borboleta toda vez que lança uma nova edição.
aLagarta on FacebookaLagarta on InstagramaLagarta on PinterestaLagarta on TwitteraLagarta on Vimeo