Descubra o tema da edição 22: PLENITUDE

Por 3 de maio de 2017asEdições

Substantivo Feminino

Condição daquilo que está completo, inteiro, sem espaço.

Completude; estado do que se apresenta total ou integralmente.

Em plenitude. No grau máximo de: expressava sua fé em plenitude.

Etimologia (origem da palavra plenitude): do latim plenitudinis.

Preview de um dos editoriais da edição 22

Quem acompanha aLagarta nas redes já deve estar por dentro do nosso novo tema, que surgiu com o intuito de dar continuidade ao tema que nos inspirou na edição 21. No planejamento editorial anterior (para SOLITUDE) fizemos uma enquete com equipe e colaboradores perguntando qual seria a sequência ideal. PLENITUDE venceu como uma consequência natural – afinal, temos visto que a busca por esse estado de espírito aumenta cada dia mais no mundo contemporâneo.

Descobrir e dar voz à novos artistas é um dos motivos que mantém aLagarta viva. E dessa vez, fizemos um caminho um pouco diferente na hora de convocar os criativos: abrimos nosso planejamento editorial pra quem quisesse conferir e enviar ideias pra edição. O retorno foi tão legal que PLENITUDE vai trazer muitas colaborações inéditas, sendo uma edição recheada de gente nova! E apesar de termos encerrado o prazo para o envio de ideias, ainda é possível mergulhar no tema e em todas as referências e inspirações visitando a página do planejo.O tema se abriu como um botão de flor; delicado, mas ao mesmo tempo mostrando sua força e seu poder de transformação. Como já citamos, é possível encontrar a plenitude em diversos momentos da vida cotidiana: num abraço, cozinhando, em um exercício de meditação, durante o processo criativo, em oração…

Um dos vídeos presentes na página do nosso planejamento editorial

Plenitude pode ser sentida aqui e agora.  O grande desafio é aplicar na vida que conhecemos, e não naquela que idealizamos, como um sonho distante. E é essa jornada – tão pessoal pra cada um – que queremos documentar na edição 22. Vem com a gente?

aLagarta
Primeira emag feminina independente e colaborativa do Brasil. Uma eterna mutante, tem vida própria e vira borboleta toda vez que lança uma nova edição.
aLagarta on FacebookaLagarta on InstagramaLagarta on PinterestaLagarta on TwitteraLagarta on Vimeo